Namastê
"Todo o amor do mundo pode ser dado a você, mas, se você decidir ser infeliz, permanecerá infeliz.
E você pode ser feliz, imensamente feliz, por absolutamente nenhuma razão - porque a felicidade e a infelicidade são decisões suas.
Leva muito tempo para perceber que a felicidade e a infelicidade dependem de você, porque é muito confortável para o ego achar que os outros estão fazendo você infeliz.
O ego insiste em dar condições impossíveis, e ele diz que primeiro essas condições precisam ser satisfeitas e somente então você poderá ser feliz.
Ele pergunta como você pode ser feliz em um mundo tão feio, com pessoas tão feias, em uma situação tão feia. Se você observar correctamente, rirá de si mesmo. É ridículo, simplesmente ridículo. O que você está fazendo é absurdo. Ninguém está nos forçando a fazer isso, mas insistimos em fazê-lo - e gritamos por socorro.
E você pode simplesmente sair disso; trata-se de seu próprio jogo - ficar infeliz e depois pedir simpatia e amor.
Se você estiver feliz, o amor fluirá em sua direcção... não há necessidade de pedi-lo.
Essa é uma das leis básicas.
Exactamente como a água flui para baixo e o fogo flui para cima, o amor flui em direcção à felicidade”.
Tudo depende de nós. Temos o livre arbítrio para decidir se queremos ser felizes ou não. Não podemos culpar ninguém, nem nenhuma circunstância por nossa infelicidade. Só seremos infelizes, se assim o desejarmos. Belo texto.
ResponderEliminarTem um selo de presente para você em SELO: BLOG INSTIGANTE, dado com muito carinho. Beijos.
Fantástico. De facto, temos todo o poder nas nossas mãos, escolher um de dois caminhos: ser feliz ou ser infeliz...mas também sabemos que muitas vezes da teoria à prática vai uma grande distância...só nos resta lutar, todos os dias.
ResponderEliminarH. M.
Sempre gostei deste tipo :)
ResponderEliminar