Shanti

3 de outubro de 2009

O TESOURO DO GNOMO

O que é que estas a fazer? – perguntou o jardineiro a um gnomo que se encontrava a cavar ao lado de um grande cogumelo. _ Ando à procura de um tesouro – respondeu-lhe, sem parar de cavar. _ Não me parece que vás encontrar um tesouro aí – disse-lhe. – Nesta comarca nunca houve grandes riquezas. _ Não! Não ando à procura de riquezas! – exclamou o pequeno ser. – estou à procura do meu próprio tesouro. O jardineiro inclinou a cabeça de lado, como fazem os cães quando ouvem algo estranho. _ E acreditas que o teu tesouro está aí? _ Tanto faz se está ou não – respondeu-lhe o teimoso gnomo. _ Então, porque é que procuras um tesouro? O gnomo interrompeu o trabalho, voltou-se para o jardineiro com os braços na cintura, e dando mostras de estar a perder a paciência, disse-lhe: _ Para que é que tu achas que se pode procurar um tesouro? – E sem esperar pela resposta, exclamou: para me sentir vivo! E continuou a cavar, enquanto o jardineiro, um tanto embaraçado, optava por desaparecer em silêncio. O Jardineiro Contos para Curar a Alma de Grian Além de me sentar à beira de um lago... por vezes tenho que procurar um tesouro...

7 comentários:

  1. Fazer algo produtivo, ocupar a mente, estabelecer metas ... faz a gente querer continuar, ainda que haja tristeza no coração. É preciso sempre estar ocupado. Beijos.

    ResponderEliminar
  2. a procura vale por si só ainda que seja apenas para nos sentirmos vivos.

    ResponderEliminar
  3. É importante imitar o gnomo. É importante vivermos e sentirmos que estamos vivos. Viver só não basta, não é? Um beijo minha amiga, e obrigado pelas tuas palavras amigas.

    ResponderEliminar
  4. Importante é cavarmos, não fora, mas dentro... bem fundo... até encontramos o tesouro, não que temos, mas que somos! :O)

    Um grande abraço ***

    Cris

    ResponderEliminar
  5. Excelente final de semana para você querida - eu vim passar uns bons momentos por aqui e ler e aproveitar este magnifico cantinho teu...

    Beijo no teu coraçao do bem - Fernando Costa

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Genna, por essa bela flor que deixaste em minha janela.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  7. O sonho comanda a Vida...
    E sim, eu sei, há um Tesouro em cada coração!
    O segredo é escavar, dentro...

    Beijinho, Doce Genna!

    ResponderEliminar